ESCONDER PÁGINA
Campanhas

Projecto Tudo Vai Melhorar™

O Projecto Tudo Vai Melhorar™ foi criado para demonstrar aos jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) os níveis de felicidade, potencial e positivismo que as suas vidas podem alcançar, se conseguirem ultrapassar as dificuldades da sua adolescência.

Em Setembro de 2010, nos Estados Unidos, o colunista e escritor Dan Savage e o seu companheiro, Terry Miller, criaram um vídeo no YouTube como resposta ao elevado número de estudantes que vinham atentando contra as suas próprias vidas após terem sido vítimas de bullying na escola. Com o objetivo de dar esperança aos jovens LGBT vítimas de violência, foi lançado o movimento It Gets Better Project™, que rapidamente assumiu proporções mundiais, tendo inspirado mais de 50.000 usuários a criarem vídeos de apoio que já foram vistos mais de 50 milhões de vezes.

O Projecto Tudo Vai Melhorar™ foi criado em Portugal pela  Associação CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afectos e é um afiliado oficial do It Gets Better Project™.

Separador

A APAV, seguindo a sua missão de apoiar todas as vítimas de crime e de violência, os seus familiares e amigos, colabora com o Projecto Tudo Vai Melhorar™, reconhecendo a importância de sensibilizar os jovens relativamente ao bullying homofóbico e de disponibilizar serviços de apoio aos quais os jovens LGBT vítimas de violência podem recorrer.

A APAV irá também colaborar através da criação de um vídeo sobre esta problemática, que estará em breve disponível aqui e no website do Projecto Tudo Vai Melhorar™.